Quem sou eu

Minha foto
Ananindeua, Pará, Brazil
Sou Pedagoga, Psicopedagoga e professora de Inglês.Gosto muito do trabalho que faço no campo de educação da lingua Inglesa.Sou extrovertida, introspectiva e tagarela por natureza.Amo viajar, trabalhar e ouvir música. Atualmente gostaría de ter tempo para fazer um curso de terapia comportamental para poder entender melhor o comportamento do ser humano em geral.Tenho 51 anos e gostaría que as pessoas, de um modo geral, me admirassem pelo que tenho de dentro pra oferecer como: EDUCAÇÃO, PRODUÇÃO, AÇÃO E SABEDORÍA.Gosto de dar e receber no mesmo instante pois acredito que a recíprocidade existe para ser usada no presente e não no futuro.

Minhas imagens

Minhas imagens
amo fotografia

Minha lista de blogs

Powered By Blogger

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Ser Pedagoga



Pedagogia é uma ciência ou disciplina do ensino que começou a se desenvolver no século XIX. A pedagogia estuda diversos temas relacionados à educação, tanto no aspecto teórico quanto no prático.

A pedagogia tem como objetivo principal a melhoria no processo de aprendizagem dos indivíduos, através da reflexão, sistematização e produção de conhecimentos. Como ciência social, a pedagogia esta conectada com os aspectos da sociedade e também com as normas educacionais do país.

Temas abordados pela pedagogia:

- Aprendizado de conhecimentos
- Métodos e sistemas pedagógicos
- Dificuldades de aprendizado
- Didáticas e práticas pedagógicas
- Conteúdos educacionais
- O aluno no processo educativo
- O papel do professor no processo educacional

O pedagogo é o profissional formado para atuar na área pedagógica. Porém, todos aqueles que atuam no processo educativos (professores, pais, monitores, orientadores, psicólogos, etc) também devem conhecer os princípios básicos de pedagogia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário